Empresa reduz qualidade de serviço do Postal Saúde e alega “redução” de custos

28/08/2014 16:32

Durante as últimas reuniões, a direção dos Correios tentou convencer os representantes da categoria com dados e gráficos falaciosos. Ela quis mostrar ter havido uma suposta queda nos custos com o Postal Saúde. Os ecetistas, entretanto, não acreditam nessas afirmações mentirosas. É muito fácil alegar redução de custos com o descredenciamento de clínicas, laboratórios, hospitais e médicos desse plano. A diminuição do valor se dá por conta da má qualidade do serviço prestado. Na hora de uma emergência, quem é pego desprevenido é o trabalhador, que se vê sem opções. A saúde do trabalhador é coisa séria.

Suspendo Exame Periódico

O trabalhador, ao escolher prestar concurso público para ingressar nos Correios, observa, na maioria das vezes, a quantidade de benefícios oferecidos por essa “grande estatal”. Um deles, era a realização de exames periódicos. Os famosos “checkups gerais”. Agora, até isso tiraram da gente. Esses exames estão suspensos “por ordem de Brasília”, informaram os dirigentes regionais aos diretores do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE).

Orientação

Muitos trabalhadores estão se surpreendendo com a quantidade de taxas cobradas na hora de realizaram exames simples, como os de sangue de rotina. Em alguns laboratórios, é possível realizar apenas alguns desses exames; os demais devem ser desembolsados na hora pelo ecetista, que não estava contando com esse gasto. Bem, o Sintect-PE orienta todos os funcionários dos Correios que passarem por tal situação a encaminhar ao jurídico do Sindicato ambos o recibo do pagamento da taxa e a requisição médica para efetuá-lo. Assim, o trabalhador poderá buscar seus direitos na Justiça, fato que, infelizmente, se tornou recorrente para a categoria. A ECT só cumpre com seus deveres quando os reclamamos judicialmente.