Nova Assembleia ocorre na próxima quarta-feira

15/09/2014 14:00
Os trabalhadores dos Correios se reúnem novamente em Assembleia Geral na próxima quarta-feira (17) na sede do Sintect-PE para aprovar ou não o início da paralisação às 0h do dia 18 de setembro. Indignados com a proposta irrisória defendida pela direção da ECT, a categoria mostrou que não está disposta a aceitar mais uma derrota imposta pelo governo famélico da presidente Dilma Rousseff/PT.
 
O Sindicato sabe que a luta é árdua. Não é fácil manter a mobilização dentro desse sistema corrupto que, infelizmente, só fortalece aqueles que estão no poder e com dinheiro no bolso. Contudo, a única ferramenta que os trabalhadores têm é a unidade para lutarem juntos. Pode parecer clichê, mas unidos temos força sim! Venham à Assembleia desta quarta-feira (17). Companheiros, a presença de vocês é de extrema importância. Vamos mostrar para eles quem são os verdadeiros “donos” dos Correios!
 
Cruzar os braços em defesa de nossos direitos não é uma tarefa fácil e aquele partido político, que tenta se passar como “dos trabalhadores” só faz mostrar o oposto. É corte de direitos em cima de corte de direitos. Primeiro, eles atacam a categoria ao não pagarem a Porcentagem de Lucros e Resultados (PLR), levando à matéria ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). A empresa defende uma proposta de PLR de R$272 para os trabalhadores. Isso não dá para nada. Nem para a feira do mês, companheiros!
 
Outro ponto é a privatização da empresa. Ora, todo mundo sabe que privatização é sinônimo de demissão, corte de direitos, contratações precárias, entre outros. O que foi a criação da subsidiária CorreiosPar) se não mais uma ferramenta para acelerar o já iniciado processo de privatização da ECT! NÃO  podemos deixar isso acontecer. Pelo bem de todos os brasileiros, pelo bem da categoria, pelo bem das nossas famílias: dizemos NÃO  ao PT e seu projeto de privatização (que lembra aqueles realizados pelos “opositores” tucanos (PSB) e pefelistas (PFL/DEM).