TST, trabalhadores e empresa reúnem-se para debater PLR nesta quarta-feira em Brasília

22/10/2014 15:22
Mais uma reunião para discutir a  Porcentagem nos Lucros e Resultados (PLR) dos Correios referente ao ano de 2013 está agendada para ocorrer às  15h45 desta quarta-feira (22) em Brasília (DF). Participam do encontro os representantes dos funcionários, da empresa e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).Vamos ver se haverá algum posicionamento concreto e que realmente beneficie a categoria durante essa negociação.
 
Ainda nesta quinta-feira (23), a Federação dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) deve divulgar informações sobre o evento. Em breve, o Sindicato (Sintect-PE) também deve publicar suas considerações a respeito do tema. Fiquem ligados no nosso Blog.
 
No último dia 14 de outubro, durante reunião realizada a portas fechadas, o TST recomendou que os Correios paguem um valor mínimo de R$600 no contracheque deste mês e que garantam um “valor mínimo” independente de lucro, a ser pago em maio de 2015. A empresa, contudo, permanece sem se pronunciar a respeito das solicitações feitas pelo órgão.